O gato e a Lua

        Numa noite clara e calma encontrava-se o gato Jeremias em cima do telhado mais alto daquela cidade. Sentia-se ansioso, por esperar por ela todas as noites e ela nunca vir falar com ele, mas também curioso por saber como ela era.
           Todas as noites ia para o telhado da casa do Sr. João observá-la e esperar que ela viesse ter com ele, e um dia veio. Por cada segundo que passava parecia estar mais perto dele, até que se aproximou cheia de luz.
          - Olá! - disse o gato com imensa alegria.
           Ela não respondeu. Era enorme, branca, meio amarelada e com olhos verdes como um prado, e o gato perguntou novamente:
          - Olá! Como te chamas?
          -Olá! O meu nome é Lua e sou filha daquela bola que aparece de dia, o Sol e aqueles pontinhos brancos são meus filhos, as estrelas.- explicou a Lua detalhadamente.
          - Eu sou o Jeremias e aqueles são os meus amigos! – falou o gato apontando para os outros felinos que vagueavam pelas ruas à procura de comida.
          De tão emocionado, o gato acabou por desmaiar. Quando acordou, estava nas costas da Lua para conhecer o seu pai Sol e as suas filhas, as estrelinhas.  Que viagem maravilhosa!
          De volta às ruas acabou por adormecer. Quando acordou sentia- se feliz, e todas as noites ia para o telhado do Sr. João admirara a Lua a brincar com as suas filhas, as estrelinhas no céu.


Diogo Costa - 6.º A


Ilustração de Tiago Portelada - 4º ano - EB 1 de Ruães

Sem comentários:

Enviar um comentário