Salvar a Terra é preciso! 

Na minha opinião os automóveis prejudicam o ambiente com todo o fumo que soltam. Por um lado são importantes na deslocação para o trabalho, a fazer viagens mais longas e demoradas, mas algumas fábricas libertam demasiado fumo e gases impróprios tanto para nós como para o ambiente. Apesar de já estarem a trabalhar nisso, os carros elétricos, movidos apenas por eletricidade, não por gasolina ou gasóleo, são bastante importantes para o ambiente, ajudando a reduzir os gases não necessários à boa saúde. Poucas pessoas se interessam, pelo que hoje é o nosso "habitat", a Terra, contudo, quando menos esperarem, seremos dizimados por uma grande bola de fogo, o Sol.
Ajudar a manter a Terra limpa seria um grande passo para o resto de uma vida de orgulho e entreajuda para com os outros. A chegada à Lua do homem foi um motivo de orgulho, para toda a humanidade e é, por isso, que nos tempos atuais nada é impossível. Na natureza tudo se cria, até ao mais estranho animal de todos, que, quem sabe, um dia pode salvar-nos a vida. Temos de conservar o que nos faz bem a nós e ao ambiente, pois sem ele seríamos um monte de ossos perdidos há mais de 65 milhões de anos. A beleza do nosso mundo, depende de nós e é por isso que devemos apelar ao mínimo consumo de produtos maus para o ambiente.
Vamos ajudar o mundo!



Ângelo Gomes, 8º A


..................................................................................................................................

O assunto sobre o qual vou escrever é a poluição da atmosfera provocado por gases das combustões, nas fábricas, nos carros e em diversas outras coisas construídas pelo homem.
Eu penso que este é um dos maiores problemas a nível mundial, pois estamos a poluir o planeta a uma velocidade muito rápida.
Todos sabemos que a poluição da atmosfera é um grave problema para nós, mas, mesmo assim, alguns seres humanos não se importam com isto e, lentamente, estão a destruir o nosso planeta.
 Na minha opinião, se a espécie humana se importasse mais em viver num planeta limpo e saudável, as coisas seriam diferentes. No meu ponto de vista, as pessoas deviam andar menos de carro, pois os veículos movidos a gasolina ou outro combustível fóssil são os principais causadores da poluição da atmosfera do nosso planeta.
Penso também que podíamos colocar filtros nas chaminés das fábricas, para filtrar os gases provocados pela produção em massa, para estes não irem para a atmosfera e não poluírem ainda mais o nosso planeta.
 Se esta poluição continuar, as espécies vão extinguir-se, devido ao aquecimento global provocado pelos gases de efeito de estufa, ilhas e praias irão ficar submersas pelo mar, pois os glaciares derreterão pelo mesmo motivo acima mencionado, e todos os seres humanos vão sofrer por terem estragado o planeta.
Portanto, todos devemos impedir que gases nocivos e tóxicos vão para a atmosfera. Todos devemos tornar o nosso planeta um lugar melhor, mas, para isso temos de agir rapidamente.



Francisco Silva, 8º B

..................................................................................................................................

O Homem tem vindo a utilizar cada vez mais combustíveis poluentes para o funcionamento das suas indústrias e transportes, despejado químicos nocivos em rios, lagos e oceanos e depositado os seus resíduos na Natureza. Todas estas acções têm prejudicado fortemente o nosso planeta.
Com a evolução da tecnologia, existem cada vez mais automóveis a circular nas estradas e fábricas a produzir a maior parte dos produtos no mercado. Estes automóveis e fábricas libertam gases na atmosfera que aumentam e efeito de estufa retendo parte do calor do Sol que é reflectido pela Terra, aumentando assim a temperatura do planeta. Este aumento da temperatura afeta os seres vivos, pois a mudança do clima pode matar a maior parte dos seres vivos que não se adapta. O aquecimento global também está a derreter o gelo nos pólos, um efeito que já é visível e prevê-se que no final do século, tenha derretido tanto gelo que a maior parte das cidades costeiras tenha sido tomada pelo oceano.
Devido ao lixo e químicos despejados nas águas, nos últimos 30 anos tenha-se perdido 50% de todo o coral que existia no mundo e com eles milhões de peixes. Prevê-se que em 2050 haja mais lixo que peixe nos oceanos pois os plásticos não se decompõem facilmente.
É imperativo, por estas razões que reduzamos a poluição do ambiente.

Nuno  Matos, 8º B

Sem comentários:

Enviar um comentário