PALESTRA "Foral do Couto do Mosteiro de Tibães"


A Secção Disciplinar de História e Geografia da Escola Básica Mosteiro e Cávado promoveu a realização de uma palestra intitulada “Foral do Couto do Mosteiro de Tibães” direcionada para os docentes da referida escola e integrada nas comemorações dos 500 anos do Foral do Mosteiro de S. Martinho de Tibães. A Palestra realizou-se no Auditório da Escola Básica Mosteiro e Cávado, no dia 18 de janeiro.
“O Dr. José Carlos Peixoto é um especialista na temática referente ao Foral do Mosteiro de Tibães, tendo vencido o prémio de História Local, que pretende honrar a memória do ilustre escritor, arqueólogo, etnólogo, magistrado, diplomata e crítico de arte bracarense Manuel Monteiro, com a obra ‘Memórias do Couto de Tibães’. É o galardoado da primeira edição deste prémio que surgiu com o propósito de fomentar o interesse dos investigadores pela história de Braga. (Correio do Minho)

A referida sessão integra-se no conjunto de atividades que este Agrupamento vai realizar no âmbito das comemorações dos 500 anos do referido Foral em parceria com a Junta de Freguesia de Mire de Tibães, Mosteiro de Tibães e Câmara Municipal. 

Sem comentários:

Enviar um comentário