CLUBE do AMBIENTE do AEMC

“Florestar Braga”
Alunos do Clube do Ambiente plantaram com entusiasmo no Picoto

No âmbito da comemoração do Dia da Floresta Autóctone, no dia 18 de novembro de 2016, da parte da tarde, no Monte Picoto em Braga, o grupo de alunos do Clube do Ambiente da Escola Básica Mosteiro e Cávado, das turmas do 6.º C e do 7.º C, participou na atividade “Florestar Braga”, organizada pelo Município de Braga, evento destinado às escolas do concelho.
Os elementos do clube participaram ativamente plantando 26 árvores autóctones tais como, castanheiros, sobreiros, azevinhos, medronheiros, carvalhos e loureiros.
Na opinião dos participantes a atividade correu muito bem, aprenderam mais acerca da floresta e das árvores autóctones, como plantar e cuidar, foi muito interessante, agradável e produtiva.
A participação da escola ficou assinalada no local com uma placa identificativa das escolas participantes, facto que foi motivo de maior orgulho para os alunos.   
Parabéns aos alunos do Clube pelo seu contributo para melhorar o nosso Planeta, pela atitude exemplar e pelo empenho e entusiasmo que demonstraram nesta ação de cidadania ambiental.      
                                                             
      Clube do Ambiente                               

Sem comentários:

Enviar um comentário